Assembleia prepara categoria para Greve Geral do dia 5 de dezembro

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Sindicato realiza Assembleia Geral com pauta única sobre a adesão dos bancários à Greve Geral do dia 5 de dezembro. O encontro ocorre na sede da instituição – rua Tiradentes, 3087, às 17h, com segunda chamada às 17h30min. A paralisação terá duração de 24h.

A perda do direito à aposentadoria é uma realidade que precisa ser enfrentada. Caso a PEC 287/2016 seja aprovada, terá fim a regra atual, em que as pessoas podem obter a aposentadoria integral quando a soma de sua idade e tempo de contribuição atingir 95 anos para os homens e 85 para as mulheres. De acordo com a nova proposta, os homens só poderão se aposentar ao atingirem 65 anos e as mulheres 62, levando em conta um período de 20 anos de transição.

O governo está gastando R$ 100 milhões de reais, de dinheiro público, em propaganda para enganar a população. A peça publicitária não diz, mas o que está em jogo é a retirada de direitos, dificultando o acesso de milhões de trabalhadores aos benefícios previdenciários.

Temer e seus aliados mentem quando afirmam que a previdência é deficitária. As informações são manipuladas de modo a ocultar o fato de que o próprio governo é que deixa de cumprir o que está previsto na Constituição, deixando de assegurar os fundos que cabem à Seguridade Social, da qual a Previdência faz parte, ou ao desviar recursos dessa área para cobrir o rombo de outros setores governamentais.

É importante lembrar que, pela proposta do governo, receberão o benefício integral apenas os homens e as mulheres que atingirem 40 anos de contribuição, o que é uma raridade em um país com alta rotatividade no trabalho. Com as novas regras da reforma trabalhista, que precarizam ainda mais o trabalho, os trabalhadores dificilmente conseguirão atingir 40 anos de contribuição.

Por isso é importante parar o Brasil no dia 5 de dezembro. Não apenas por nós, mas pelos nossos filhos, precisamos impedir que mais direitos sejam retirados da classe trabalhadora. Vamos, juntos, construir a Greve Geral!

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo