APCEF/RS realiza ato em defesa de uma Caixa do Povo e 100% Pública

A APCEF/RS realiza, no dia 25/11 (sábado), um ato em defesa de uma Caixa do Povo e 100% Pública. O evento ocorre às 14h30min na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre e é mais uma etapa da campanha que a associação vem realizando – com eventos já realizados em Uruguaiana e Erechim, além de data já agendada também para Santo Ângelo.

“Trata-se da importância de se posicionar para manter o caráter público e o compromisso com o desenvolvimento do país, em especial de quem mais precisa”, afirma o vice-presidente da APCEF, Marcos Todt. É preciso, para ele, barrar o projeto de transformar a Caixa em uma sociedade anônima – enfraquecendo, por consequência, a possibilidade do banco de oferecer crédito em condições mais adequadas do que as instituições privadas, por exemplo. É inadmissível, para a associação, que a Caixa – uma referência para implantação de políticas públicas – seja afetada por o que se define como um “desmonte” promovido pelo governo federal.

Além da categoria, a APCEF vem articulando contatos e pretende envolver também entidades e lideranças políticas que possam contribuir com a pauta.

Hospedagem e transporte para quem vier do interior

A associação propõe também que as pessoas que vierem do interior para o ato participem também da Festa à Fantasia de Abertura das Piscinas – e, nesse caso, há oferecimento de hospedagem e de reembolso com os custos de transporte – seja individual ou em excursões – até a Capital. Cada associada/o tem direito a dois convites de R$ 35, e, a partir daí, as entradas têm valor de R$ 50 por unidade. O prazo para solicitar hospedagem e transporte é quarta-feira (22), através do e-mail campanhacaixa@apcefrs.org.br.

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo