BB convoca gerentes fora da jornada e não cumpre promessa de folga

O Sindicato vem recebendo diversas denúncias de não cumprimento do normativo que assegura direito à folga aos funcionários que participam de atividades fora do horário de trabalho.

Com promessa de folga, o BB convocou gerentes de relacionamento PJ de todo o Rio Grande do Sul para participar do Fórum dos Protagonistas BB. O evento, que visava o condicionamento para práticas de vendas de seguridade, ocorreu na segunda-feira, dia 10 de setembro, em Bento Gonçalves. A maioria dos bancários viajou em ônibus fretado pela superintendência, no domingo (09/09), mas, além de não terem sido ressarcidos, foram chamados para ratear os custos do transporte.

O encontro foi encerrado, em tom ameaçador, pelo Superintendente Regional de Porto Alegre, que discursou ao lado dos demais superintendentes regionais e do superintendente estadual, além dos gerentes da GEPES.

Normativo

Consta no normativo do BB (IN) que o deslocamento , nos finais de semana, à regime de trabalho, dá direito a uma folga para os bancários. Ocorre que, no referido caso, a folga não foi dada aos trabalhadores. A GEPES fez vistas grossas ao ocorrido, supondo estar contando com o desconhecimento dos direitos do funcionalismo.

Como a maioria dos funcionários que participaram do Fórum ainda não recebeu suas folgas, o Sindicato está encaminhando a denúncia à Federação e vai apurar se os bancários terão seus custos ressarcidos e receberão a devida folga.  Qualquer denúncia referente ao caso em questão deve ser feita diretamente ao Sindicato na rua Tiradentes, 3087, ou pelo telefone: 3225-4066.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo