Seminário discute saúde e previdência na Caixa

Evento reuniu mais de 100 bancários de todo o Estado.

Trabalhadores da Caixa Econômica Federal de várias regiões do Estado estiveram presentes no Seminário Saúde Caixa e Funcef, realizado no último sábado, dia 21, no auditório da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. O evento faz parte da mobilização dos empregados para manterem seus direitos em relação ao Saúde Caixa e à Funcef, bem como em repúdio ao programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), implantado pela direção do banco.

O assessor da Fenae, Plínio Pavão, abordou os assuntos relacionados ao Plano de Saúde do Banco e as ameaças de sua manutenção com o CPC 33. A Caixa tenta implementar alterações no plano para se adequar à lógica do mercado, o que pode inviabilizar o Plano, onerando a contribuição dos participantes, além de facilitar uma eventual privatização da empresa.

Na oportunidade, o palestrante falou sobre o novo modelo de custeio do plano de saúde e esclareceu as dúvidas dos trabalhadores da Caixa. Já o tema “Previdência pública e privada” foi tratado pelo assessor da Diretoria da Fenae, Paulo Borges. Em sua apresentação, ele deu ênfase às questões da Funcef, como incorporação do REB ao Novo Plano e contencioso (passivo trabalhista devido pela Caixa à Fundação).

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo