BB descomissiona dez gerentes em um único dia

Política de terror implantada logo após reestruturação deixa funcionários ainda mais inseguros; Sindicato já solicitou reunião urgente para tratar do caso

Em apenas um dia, na sexta-feira 15, o Banco do Brasil descomissionou dez gerentes em São Paulo, dos quais sete gerentes gerais de agências e três gerentes de conta. A atitude causou ainda mais insegurança entre os bancários, que ainda se recuperam da reestruturação pela qual passou o banco, há cerca de seis meses.

A reestruturação provocou mudanças nas agências, nas carteiras de clientes, migração de correntistas para unidades digitais, diminuição de funcionários, mudanças de locais de trabalho, entre outros pontos. A justificativa do banco para descomissionar os setes gerentes gerais foi ‘desempenho insuficiente’. Mas isso é muito injusto porque eles ainda estavam organizando e se adaptando ao novo quadro das agências, que passaram por essas mudanças todas há apenas seis meses mais ou menos.

Quanto aos três gerentes de conta, cujo descomissionamento deve seguir as regras da GDP (Gestão de Desempenho Profissional por Competência e Resultados) – ou seja, são necessárias três avaliações semestrais negativas consecutivas para a retirada da função –,  o banco tem usado essa regra de forma equivocada. O BB não está dando o necessário feedback aos funcionários que são avaliados por meio da GDP. Ela deveria ser uma ferramenta de aperfeiçoamento do trabalho do bancário, mas eles não são chamados pelos supervisores para uma conversa com o objetivo de melhorar o desempenho.

Charge: Marcio Baraldi

Com informações do Seeb-SP

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo