Caixa garante que não vai usar normativo RH037

Banco informou à Contraf-CUT e à Fenae que não pretende usar o normativo para contratação de trabalhadores temporários

O diretor de Gestão de Pessoas da Caixa, José Humberto Pereira, informou à Fenae e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que o banco “não tem intenção de utilizar o RH037 para contratação de bancários temporários. A Caixa desde 2009 não realiza este tipo de contratação e foram feitos ajustes de conformidade a uma legislação”.

O discurso de Pereira, no entanto, não é coerente com a prática, já que na última semana, o banco publicou uma nova versão do normativo, gerando protestos por parte das entidades representativas dos trabalhadores.

Qual o objetivo da atualização de um normativo que não será usado? A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) vai cobrar em negociação da mesa permanente, agendada para 15 de agosto, a revogação do RH.

As entidades representativas dos trabalhadores entendem que não há justificativa para a manutenção de um instrumento que traz insegurança ao conjunto dos empregados. Na mesa de negociação, os representantes dos empregados reforçarão que não aceitam a terceirização.

Com informações: Fetrafi/MG

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo