Afinidade ideológica: Eduardo Leite pode ser candidato a vice de Sartori em 2018

Alinhado à política do Governo do Estado, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), é o nome mais cotado como candidato a vice do atual governador José Ivo Sartori (PMDB) para a s eleições de 2018. Mantendo a aliança que está levando o país ao retrocesso nas legislações trabalhista e previdenciária, PMDB e PSDB estão dispostos a assumir seu projeto em comum de redução do Estado e imposição de sacrifícios à classe trabalhadora.

A articulação do PMDB para o próximo pleito eleitoral inclui, ainda, uma aliança com o PP e o PSB, ambos com participação na majoritária estadual. Além de lançar Sartori à reeleição, a ideia é contar com Ana Amélia Lemos (PP) novamente no Senado, deixando a outra vaga para o ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB), e lançando Leite (PSDB) à vaga de vice-governador.

Trata-se de um grupo alinhado ideologicamente com o desmonte do patrimônio dos gaúchos e que, portanto, encontra-se afinado com  as medidas de austeridade que estão sendo adotas por Sartori, que incluem: perdas de cargos, parcelamento de salários e demissões.

Seeb imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo