Caixa vai fechar 131 unidades em todo país

O governo Temer segue com o processo de desmonte dos bancos públicos. A Caixa anunciou mais um processo de reestruturação que pretende fechar 131 unidades internas e administrativas em todo o Brasil. O número de departamentos vai cair de 424 para 293.

A expectativa da empresa é que o fechamento das unidades comece em agosto deste ano. Ao todo, o banco tem 4,2 mil unidades e postos de atendimento em todo o país. A reestruturação tem prazo para ser finalizada em março de 2018.

Com o fechamento das unidades, diversas funções serão extintas. Embora o Conselho Diretor da instituição financeira não tenha apresentado números, a especulação é que 500 bancários vão perder as gratificações.

O sucateamento da estatal está acelerado. No ano passado, a Caixa já havia realizado um processo de reestruturação e aberto PDVE’s. Agora, mais um Programa de Demissão Voluntário Extraordinário é feito, com perspectiva de desligar mais de 5 mil empregados. O objetivo é reduzir custos, inviabilizar o papel da Caixa e justificar a privatização.

Com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo