“Com Sartori, está faltando 82% para piso”, diz presidenta do CPERS

“Com os reajustes que tivemos no governo Tarso Genro (PT), faltou 36,54% para conquistarmos o piso nacional do magistério. Hoje, com os parcelamentos e o arrocho do Sartori, está faltando 82,42% para atingirmos o piso”. A comparação foi feita no último sábado (15) pela presidenta reeleita do CPERS/Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, mostrando a diferença entre os projetos dos dois governos no Palácio Piratini.

Ela foi palestrante convidada na mesa “O combate às reformas de Temer, Sartori e seus aliados”, durante a 15ª Plenária Estadual/Congresso Extraordinário da CUT-RS, realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, no centro de Porto Alegre.

Helenir e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) fizeram exposições sobre a conjuntura nacional e estadual, onde Sartori e Temer implantam políticas neoliberais, que atacam os servidores, sucateiam os serviços públicos e retiram direitos da classe trabalhadora.

A cegueira política nos leva ao retrocesso

“Vivemos um tempo de exceção, como na ditadura militar”, avaliou a professora, alertando que a cegueira política nos leva ao retrocesso social, trazendo graves consequências para os trabalhadores e à sociedade. “Não tivemos a capacidade de fazer o povo entender as diferenças de projetos, inclusive nós, sindicalistas”, afirmou.

“O sindicalismo é a pedra no sapato deles” 

As vigílias que os servidores públicos vêm realizando todas as terças-feiras, na Praça da Matriz, têm conseguindo vitórias consecutivas ao adiar a votação de PECs do pacotaço de maldades de Sartori na Assembleia Legislativa, destacou Helenir.

“O sindicalismo é a pedra no sapato deles. Com todos os ataques, o Sartori conseguiu nos unir. Já tivemos marchas com mais de 50 mil pessoas, compomos fóruns com mais de 40 entidades representadas”, assinalou.

Porém, Helenir chamou a atenção de que, apesar de toda essa resistência, não podemos cair no erro e aceitar uma proposta de continuidade de governo. “Quando não aprendemos lendo, aprendemos apanhando. E apanhamos muito no último período”, enfatizou. “E o Sartori já ensaia uma reeleição”, advertiu.

 

Fonte: CUT/RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo