Presidente do IPEA defende reformas

O presidente da IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas), Ernesto Lazardo, se posicionou a favor das reformas da Previdência e trabalhista, medidas do governo Temer. A atitude é repudiada pela AFBNB (A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste).

Lazardo chegou a dizer, durante o 23º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, nesta quinta-feira (06/07), que “o desenvolvimento e crescimento vão ficar muito comprometidos sem as reformas”. Também afirmou que faltam recursos para a Previdência. Não é verdade. As grandes empresas devem milhões e nem sequer são cobradas.

O presidente do IPEA atacou os sindicatos e associações e desqualificou a pressão das entidades contra o governo. Para a AFBNB, o Fórum é um importante espaço para debater políticas de crescimento, além de possibilitar a discussão de ideias que gerem saídas para os problemas do desenvolvimento regional. Porém, o espaço foi utilizado para fortalecer as medidas altamente destruidoras, que vão contra o trabalhador brasileiro, impostas pelo governo Temer.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo