Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Bancos criam empresa de análise de crédito

Nova empresa deve entrar com força para conquistar boa parte do mercado

Os cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander) se uniram e criaram um birô de análise de crédito e gerenciamento de dados de consumidores e empresas. A Gestora de Inteligência de Crédito S.A.

A promessa é de que a nova empresa entre com força para conquistar boa parte do mercado, que tem faturamento anual de aproximadamente R$ 3 bilhões. Três empresas: o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil); o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC Boavista); e a Serasa Experian, concentram a atuação no segmento.

Os bancos alegam que, a médio prazo, o aumento na concorrência no segmento contribua para o avanço do acesso ao crédito, para a redução da inadimplência e do superendividamento.

Em nota, o Banco do Brasil afirma que “tal atuação propiciará, através de um conhecimento mais profundo dos perfis, um significativo aperfeiçoamento dos processos de concessão, precificação e direcionamento de linhas de crédito realizados pelos entes participantes do Sistema Financeiro Nacional, resultando, assim, na melhoria do ambiente de crédito do país em uma perspectiva de médio e longo prazos”.

O controle sob a empresa será compartilhado entre os bancos. Cada um deterá 20% do capital social.

Fonte: Brasil 247

Voltar