25º Grito dos Excluídos critica situação política atual

Atividades serão em defesa dos direitos e da liberdade

A 25ª edição do Grito dos Excluídos acontece neste sábado, 7 de setembro, com mobilizações em todo o país. Os protestos têm como objetivo denunciar os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e humanos, promovidos pelo governo atual, além de dar visibilidade aos excluídos da sociedade e propor soluções para uma sociedade mais inclusiva. O conjunto de ações, articulado pelos movimentos sociais, é realizado desde 1995. Neste ano, o grito “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”, faz uma crítica à atual conjuntura política e econômica.

Em Pelotas, o Grito dos Excluídos se une à luta em defesa da Amazônia e pela educação. O ato unificado irá ocorrer a partir das nove horas da manhã, na Praça Dom Antônio Zattera. As atividades se somam ao conjunto de manifestações que serão realizadas em todos os estados brasileiros e em mais de 157 cidades.

Crime em Brumadinho

O 25º Grito dos Excluídos também exige a punição da Vale do Rio Doce e se manifesta em memória das vítimas do desastre criminoso, ocorrido em Brumadinho, Minas Gerais, no início deste ano. A tragédia, que já havia sido anunciada por entidades de movimentos sociais, comunitários e sindicais, poderia ter sido evitada com investimentos em segurança, manutenção e fiscalização.

Com informações Contraf CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo