Bancários do Itaú humilhados ao serem demitidos em São Paulo

Bancários de São Paulo denunciaram, recentemente, dois casos de funcionários que sofreram humilhações idênticas no momento das suas demissões. É preciso estar atento ao assédio moral aos bancários em todo o país. Por isso, repercutimos a informação do acontecido na regional Penha-Tatuapé e alertamos os bancários gaúchos, sobretudo os de Pelotas e Região, para a necessidade de denúncia de casos como esse, caso ocorram em suas agências.

Em um dos casos, o bancário paulista conta que, após atender um cliente, o GRA pediu para darem uma volta na rua. Ao chegarem à esquina, ele perguntou sobre o resultado da agência e disse que tinha um assunto difícil para tratar, detalhando que o contrato de trabalho estava sendo encerrado. O bancário conta, ainda, que questionou se aquele seria o melhor modo de ser demitido, após 21 anos de vínculo empregatício: na calçada, fora do ambiente de trabalho. Ressaltou que o banco tem protocolos, e que não foi contratado “no meio da rua”. Na sequência, voltaram à agência, quando informou aos amigos de trabalho sobre a demissão e a forma como foi feita. Ainda segundo relato do bancário, confirmado por apuração do Sindicato dos Bancários de São Paulo, os colegas ficaram indignados com o desrespeito.

Outro bancário demitido no mesmo dia, 5 de agosto, conta que passou por situação idêntica. O GRA pediu para dar uma volta na rua e, ao chegar à esquina, disse que não tinha uma notícia muito boa para dar a ele, concluindo que seu contrato de trabalho havia se encerrado com o banco. Em seguida voltaram para a agência e o trabalhador assinou a demissão. Diante da situação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo cobrou do RH avaliação referente ao modo como ambos foram demitidos.

Denuncia casos de assédio moral ao Sindicato

Em Pelotas, qualquer tipo de denúncia pode ser feita diretamente pelo telefone: 3225-4066 ou na sede do Sindicato (rua Tiradentes, 3087). O sigilo das denúncias é absoluto.

Montagem: Linton Publio

Com informações da Redação Spbancarios

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo