Encontro Nacional dos Banrisulenses é transferido

ENCONTRO BANRISUL

O Encontro Nacional dos Banrisulenses, que ocorreria no dia 24 de agosto, foi transferido para o dia 14 de setembro. A categoria segue atenta paras os riscos de privatização das estatais gaúchas, mesmo com a recente declaração do governador Eduardo Leite de que a privatização do banco não resolveria déficit do Estado.

É preciso estar atento ao que está sendo sinalizado. O governo não descarta uma futura privatização, apenas condiciona essa medida ao que chama de uma tomada de ações de “reestruturação da máquina pública”, conforme salientou Leite durante a abertura da 20ª Conferência Anual Santander.

A estratégia utilizada pelo tucano é a mesma de seus antecessores, com a venda de ações. Essa seria uma das condições acordadas junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que o Rio Grande do Sul faça parte do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Por isso, o plano de recuperação foi enviado com a venda de outros ativos, sem incluir o Banrisul, ficando na expectativa de saber como será a reação do governo federal.

Na avaliação do diretor Paulo Fouchy, a manutenção do Banrisul público se deve às ações que estão sendo tomadas por parte do movimento sindical, que tem procurado dialogar com os bancários no sentido de esclarecer o que está em risco caso o controle do banco passe, em definitivo, para as mãos da iniciativa privada. “A categoria precisa se mobilizar ainda mais. Esse é um momento decisivo não só para nós, funcionários do Banrisul, mas para toda a população gaúcha, sobretudo a do interior do estado, que certamente sofreria prejuízos com a demissão de funcionários e fechamento de agências”, alerta.

Transporte

Quem tiver interesse em participar da Conferência Nacional do Banrisul deve entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3225-4066. O Sindicato irá disponibilizar transporte para os banrisulenses que quiserem se deslocar até a capital gaúcha e participar deste importante encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *