Posse da nova diretoria da Fetrafi-RS reforça o reconhecimento da atuação do Sindicato dos Bancários de Pelotas

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, a nova diretoria da Fetrafi-RS tomou posse, ficando responsável por estar à frente da entidade pelos próximos quatro anos – um a mais do que a última gestão, devido à mudança estatutária que foi definida no Congresso da Federação. Além da participação da diretora Raquel Gil de Oliveira, funcionária do Banrisul, que passa a integrar a nova diretoria da Fetrafi, também se fizeram presentes na reunião os diretores Sérgio Seus e Paulo Fouchy.

Representando a Contraf-CUT, a presidente Juvandia Moreira ressaltou a importância da unificação da esquerda, neste momento político que o país atravessa, pois, segundo ela, este é o único caminho possível para resistir aos ataques do governo. A importância dos sindicatos foi destaque na fala, também, de Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS, que só vê a possibilidade de saída para a crise que estamos vivendo com o aumento da consciência crítica da população.

Sindicato representado na Federação

A agora diretora da Fetrafi-RS e, também, diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas, Raquel Gil de Oliveira, falou dos desafios que se apresentam para a categoria nos próximos anos. Para Raquel, as vitórias e conquistas, até aqui, são fruto da organização das trabalhadoras e dos trabalhadores dos bancos públicos e privados, que contam com unidade nacional. “Essa posição na Federação nos faz refletir sobre a importância e o reconhecimento do Sindicato dos Bancários de Pelotas para toda a Federação”, destacou.

A prevalência da unidade da categoria, ao longo dos 86 anos de história do Sindicato, comemorados no próximo dia 12 de agosto, revela, ainda, um histórico de representação feminina nos espaços de luta da categoria. A ex-diretora desta entidade, Denise Falkenberg Corrêa esteve atuando de forma conjunta, no Sindicato e na Federação, durante 14 anos, na pasta da Mulher Trabalhadora. Nesta nova gestão da Fetrafi-Rs, Denise, que seguirá atuando nas pastas de Saúde e Condições de Trabalho, disse que as lutas vão além, pois incluem a igualdade de oportunidades. “Não podemos nunca esquecer disso. A luta e organização das mulheres é fundamental para a nossa categoria e para a sociedade, de modo geral, pois sabemos que quando temos retrocessos,os direitos das mulheres são os primeiros a serem atacados e aviltados”.

 

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo