Banrisulenses fazem ato em defesa do Banrisul público em Porto Alegre

Manifestação culminou na entrega de carta solicitando reunião com a diretoria do banco

Nesta terça-feira, 16 de julho, banrisulenses fizeram um ato em frente à sede da Diretoria Geral do Banrisul, no Centro de Porto Alegre, para abrir o diálogo com o novo presidente e diretores do Banco e defender a manutenção do patrimônio público. Participaram diretores da Fetrafi-RS, dirigentes e representantes de sindicatos de bancários, além de delegados sindicais e funcionários de diversas agências da capital e do interior do estado.

O objetivo da audiência, segundo o Ofício, é tratar de assuntos relacionados ao Banrisul Estatal e Público, Banrisul Cartões, Venda de Ações e Valorização do Quadro Funcional. A diretoria anterior nunca fechou as portas ao diálogo e que encaminhará a demanda para a nova gestão, que assumiu na semana passada.

“Nós, empregadas e empregados do Banrisul, bem como as entidades, têm se pautado pela defesa desta instituição. É histórica a nossa luta, dela jamais iremos prescindir. Defendemos os nossos empregos e nossos direitos, mas acima de tudo, como cidadãs e cidadão desse estado, defendemos este banco, este patrimônio com mais de 90 anos de grandes serviços prestados à população”, declarou Denise Corrêa durante o ato.

A importância do Banrisul também está em sua capacidade de atendimento em cidades que os bancos privados não veem vantagem, como é o caso de muitas cidades do interior.

Fonte: Fetrafi-RS com informações do SindBancários Porto Alegre e Região

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo