Diretoria da CASSI quer aprovar novo aumento para a coparticipação

 Após perder votação sobre alteração estatutária, a direção do Banco do Brasil e da Cassi já se movimentam no sentido de aumentar a arrecadação do plano onerando os associados. Foi aprovado junto à diretoria da Cassi, um pacote de medidas com corte de gastos e reajustes. Entre a mudanças está o aumento do percentual pago pelos empregados, que, se aprovado, passará de 20% para 30% no caso dos exames, e de 40% para 50% nas consultas.

Circula também informação de que no pacote estaria previsto ainda uma mudança no critério de cobrança da coparticipação, segundo a qual, caso o percentual pago pelo empregado sobre o procedimento médico exceda o teto de 1/24 avos do salário, a diferença não seria mais custeada pelo plano, mas descontada do próprio empregado nos meses subsequentes.

Pelo novo critério proposto, ficam pendentes os 92 reais restantes, que serão cobrados nos meses subsequentes. Com isso a contribuição dos empregados vai subir exponencialmente. Muitos vão estar sempre no teto da coparticipação, pagando mais de 8% do salário.

Fonte: Contraf-CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo