Segunda edição do Dandô Pelotas – 2019 recebe Victor Batista

Os ingressos para acompanhar a apresentação cultural podem ser adquiridos pelo valor de apenas R$ 10,00

O “Peregrino Cantante”, Victor Batista, é a atração do Projeto Dandô Pelotas nesta sexta-feira (31), às 20h, na Casa do Trabalhador – Rua Santa Cruz, 2454. Com sua viola caipira, o cant[a]utor apresenta seu novo trabalho “Coração Caminhador”.

Além de compositor e violeiro, Victor é um pesquisador da cultura popular. Natural da cidade de Belo Horizonte, sua carreira teve início na década de 1990, junto aos grupos Pára Folclóricos Congá e Sarandeiros, ambos da UFMG, e com o grupo musical Minadouro. “Alegria poder retornar a Pelotas para lançamento do CD Coração Caminhador no Circuito Dandô”, saudou Victor. “Neste CD, tenho duas parcerias de gaúchos: João Marcos Negrinho Martins e Pedro Munhoz, amigos e compadres. Espero todas e todos com alegria e muita cantoria”, lembrou o artista ao convocar os pelotenses para a apresentação.

Ao todo, 13 músicas e quatro poemas fazem parte do repertório que será apresentado ao público nesta sexta-feira. A obra do artista se propõe a contar o cotidiano da vida na roça, com todo seu encanto e simplicidade. Ao som da viola caipira, da percussão e do violão de sete cordas, serão apresentadas músicas inéditas e poesias autorais. O trabalho de Victor é inspirado no livro do poeta Nhô Musa de Avaré-SP, publicado no século XIX.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo