Bancários vão à Câmara Federal contra abertura de bancos no final de semana

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de Brasília estiveram, nesta quarta-feira, 16/05, na Câmara Federal, em Brasília, em mais uma atuação em defesa dos bancários. Em audiência com o relator do Projeto de Lei 1043/2019, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), as entidades apresentaram posição contrária à abertura de agências bancárias aos sábados e domingos.

O projeto, de autoria do deputado David Soares (DEM-SP), propõe a abertura das agências nos finais de semana, mas ignora a jornada de trabalho do bancário. Já as entidades que representam os bancários consideram que o melhor para a população e para os bancários seria disciplinar a abertura das agências de 9h às 18h, com dois turnos de trabalho.

Trinta horas semanais

Existe a possibilidade de que as agências funcionem em horário ampliado, desde que os bancos contratem mais trabalhadores e respeitem a jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, 30 horas semanais. Este projeto de lei não gera resultado prático para a população e leva preocupação ao conjunto de trabalhadores bancários que lutaram arduamente pela jornada de 6 horas. O Sindicato já atuou para arquivar um projeto semelhante na legislatura passada, o PLS 203, e com este não será diferente.

 

Fonte: SindBancários POA

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo