Nova diretoria do Sindicato tomará posse em Assembleia Geral

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pelotas toma posse para o próximo triênio – 2019/2022. A assembleia de posse está marcada para as 18h, na sede da entidade, que fica localizada à rua Tiradentes, 3087.

Com 25% de renovação, os diretores do Sindicato estão diante de um dos maiores desafios da entidade até o presente momento. “Será preciso muita disposição e unidade da categoria para evitar que as medidas que estão sendo tomadas pelo governo não interfiram na autonomia dos Bancários e acabem com os direitos da categoria”, lembra o secretário geral César de Lima de Melo.

MP 873

Reconhecido pelo trabalho prestado à categoria, o Sindicato dos Bancários tem sido decisivo para a manutenção dos direitos dos bancários, sobretudo por meio da consolidação dos acordos coletivos, junto à Fenaban.

Mesmo com a edição da Medida Provisória 873, que visa enfraquecer o movimento sindical, as entidades sindicais têm conquistado liminares para assegurar a sua necessária autonomia. Um exemplo disso se deu no início deste mês de maio, quando o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região concedeu duas liminares que tornam sem efeito a MP 873/2019, mantendo os descontos das mensalidades sindicais em folha de pagamento dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Tal medida judicial foi tomada a partir de Ação Civil Pública promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão contempla todos os sindicatos que aderiram à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020, mantendo o desconto em folha de pagamento dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo