Bancários de Pelotas se mobilizam em defesa da Caixa 100% pública

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, os bancários de Pelotas estiveram mobilizados em defesa da manutenção do caráter público da Caixa. A programação faz parte de uma mobilização nacional em defesa da manutenção do caráter público da instituição, assegurando o desenvolvimento econômico e social do país, viabilizando mais de 5 milhões de moradias e gerando emprego e renda para a população.

De acordo com diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Luiz Reck, o banco uma das instituições públicas que contribui, decisivamente, para a geração de empregos e renda, no Brasil. “A política de financiamento de programas de habitação gera emprego na construção civil e movimenta a economia do país”, ressalta o dirigente sindical.

Reck lembra, ainda, a importância do banco banco no que diz respeito à infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento urbano e para a saúde da população. Ele recorda que, só no ano de 2018, fora, R$ 84 bilhões destinados para operações de saneamento e infraestrutura. “Têm muitas obras que são financiadas pela Caixa. Obras urbanas, estradas, esgoto, asfaltamento de vias públicas, tudo isso passa pelos técnicos da Caixa, que fazem a avaliação e a liberação dos valores. São práticas, voltadas ao interesse do conjunto da população, que irão se perder”, alerta o bancário ao evidenciar que o banco privado não tem interesse nos subsídios que são garantidos pelos bancos públicos, pois o único objetivo das instituições privadas é assegurar uma margem de lucro cada vez maior.

Confira algumas imagens da mobilização do Sindicato em defesa da Caixa:

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo