Mandato da diretoria da Fetrafi passa para quatro anos

Estatuto foi atualizado com diversas mudanças no Congresso Estadual

O mandato da nova diretoria da Fetrafi-RS, escolhida no 13º Congresso Estadual Armindo Köhler, será de quatro e não mais de três anos, como era até a última eleição. Essa foi uma das alterações no estatuto da entidade aprovadas pelos delegados presentes no evento.

O objetivo foi alinhar a gestão da Federação com todos os sindicados do estado e, segundo o advogado da entidade, Milton Fagundes, “concentrar a atuação na continuidade do trabalho em detrimento das constantes disputas eleitorais”. Além disso, foi ampliado o número de suplentes da entidade de sete para 17 e incluídos os trabalhadores em instituições financeiras não-bancárias para viabilizar a organização de setores mais amplos da categoria.

Os avanços tecnológicos foram contemplados na atualização do estatuto, que agora permite a publicação de editais em meio eletrônico para “evitar a destinação de recursos financeiros à imprensa comprometida com os patrões”, conforme Fagundes, e a realização de deliberações do sistema diretivo também por meio eletrônico com o objetivo de racionalizar os recursos de deslocamento. As mudanças foram aprovadas por unanimidade e o documento completo estará disponível no site em breve.

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo