Sindicato participa de reunião da Comissão do Meio Ambiente

Qualidade da água em Pelotas foi tema central do primeiro encontro

Na última quarta-feira, (10), ocorreu a primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Pelotas, coordenada pelo presidente da Comissão, o vereador Marcus Cunha (PDT). O encontro abordou temas importantes acerca do meio ambiente e contou com a presença de diversas pessoas capacitadas da área. Também estiveram presentes representantes de instituições ligadas à sociedade civil, como é o caso do Sindicato dos Bancários, que esteve representado pelo diretor Leandro Ramos, funcionário da Caixa Econômica Federal.

A presença de agrotóxicos, na água, foi o principal tema tratado, visto que, conforme lembrou o professor Althen Teixeira, presente na reunião, estudos recentes sobre a presença do glifosato, no Santa Bárbara, apresentam indícios de que a água potável, em nosso município, pode apresentar algum nível de contaminação.

“A reunião foi muito boa e contou com a presença de pessoas muito preparadas. Acho que vai ser um grupo de trabalho importante”, avalia Cunha. O vereador também destacou que as reuniões são abertas ao público e convidou todos a participarem.

Na avaliação do diretor do Sindicato, Leandro Ramos, é fundamental que os bancários estejam presentes em reuniões como essa. “O Sindicato, como uma entidade representativa da sociedade civil, precisa estar atuante em debates cujo foco principal é a preocupação com a qualidade da água que estamos consumindo no município”, enfatiza.

A próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente ocorrerá dia 24 de maio, às 19h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores.

Foto: Paulo Otávio Pinho

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo