Sindicato participa do primeiro encontro da Comissão de Meio Ambiente

Reunião, que está marcada para às 19h, na Câmara Municipal de Pelotas, será aberta ao público

Nesta quarta-feira, (10), às 19h, ocorre, na Câmara de Vereadores de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 207), a reunião da Comissão de Meio Ambiente.

Proposto pelo Vereador Marcus Cunha (PDT), o encontro acontece em função da importância do tema, que afeta a vida de todo o cidadão e é pauta permanente das entidades que se preocupam com saneamento básico, qualidade da água, arborização, entre outros temas.

“Temos várias pessoas preocupadas com as questões ambientais. Vamos colocar toda a estrutura da Câmara à disposição. Temos que transformar denúncias em ação”, destaca Cunha.

A Comissão de Meio Ambiente já se mostrou ativa por meio de trabalhos realizados na cidade, como a solicitação de redutores de velocidade na BR-116, no trecho que passa sobre a barragem Santa Bárbara. Através das ações da Comissão, também foi levada adiante uma denúncia da SOS Laranjal a respeito da pulverização de veneno em lavoura próxima a estrada da praia.

“Considerando os novos encaminhamentos que estão sendo dados à Comissão do Meio Ambiente e o convite realizado ao Sindicato para se somar nesta discussão, nos faremos presentes nesta reunião. Não é de hoje que o Sindicato procura pautar o tema do meio ambiente junto à categoria. Prova disso é que ocupamos um assento no Conselho Municipal de Meio Ambiente e somos parceiros da Feira Virtual Bem da Terra. Nosso compromisso fundamental é com sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, ressalta o coordenador do Sindicato e participante do coletivo de meio ambiente, César de Lima de Melo.

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo