Santander: Trabalhadores cobram canal de comunicação com o banco

Diálogo desgastado com a diretoria de relações sindicais levam entidades sindicais a buscar canal direto com vice-presidência de RH

Depois de muita insistência, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) conseguiu se reunir, na manhã da última sexta-feira (22), com a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato. Nos últimos meses, a Contraf tem relatado diversos problemas vividos pelos trabalhadores, mas não há nenhuma solução ou contraproposta. Por isso, os representantes da Confederação resolveram falar direto com a vice-presidência de Recursos Humanos.

A situação é tão grave, que assuntos como, a criação de regras e cronograma para a unificação de cargos nas agências; a abertura de agências aos finais de semana e a implantação de horário estendido durante a semana; o aumento abusivo da mensalidade e a coparticipação no convênio de saúde Sulaméria; a retirada das portas de segurança nas agências, o descumprimento do acordo de pausa e folgas nos call centers; o desconto variável na folha de pagamento dos trabalhadores do Vila Santander; e a alteração da bandeira dos vales alimentação e refeição estão pendentes na pauta com a diretoria de relações sindicais há meses.

A postura do banco fere o que diz o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que determina que o Santander comunique previamente as entidades de representação dos trabalhadores as medidas a serem tomadas que interfiram nas relações de trabalho.

Com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo