Bancários elegem delegados sindicais

Nos dias 20 e 21 de março, os bancários elegem os delegados sindicais que irão cumprir um ano de mandato. O processo eleitoral ocorrerá nas próprias agências bancárias, durante o horário de expediente.

Além de representar o Sindicato junto aos empregados de sua unidade, os delegados sindicais ficam responsáveis por encaminhar ao Sindicato as reivindicações da categoria, mantendo contato permanente com os colegas da sua respectiva unidade de trabalho.

É atribuição dos representantes sindicais, também, discutir – em caráter coletivo e individual – demandas referentes às melhorias das condições de trabalho, encaminhando as solicitações tanto aos gestores quanto ao Sindicato.

Processo eleitoral

Para a Caixa, o acordo coletivo prevê a escolha de um representante por agência ou departamento. No caso do BB, o critério de escolha é de um representante a cada 100 bancários na base. Segundo estes critérios, Pelotas e Região elegem três delegados para o BB. O critério de escolha para a representação sindical, no Banrisul, é a mesma do BB. Escolhe-se um representante para cada 100 bancários na base.

 

Confira a relação dos Candidatos a Delegados 2019:

Banco do Brasil Ag. Capão do Leão Tiago Pereira Leal

Caixa Econômica Federal Ag. Princesa do Sul Paulo Luiz Brum

Caixa Econômica Federal Ag. PAB Justiça do Trabalho Julio Jorge Sinott da Silva

Caixa Econômica Federal Ag. PAB Ifsul Nathan Dias Irigoyen

Caixa Econômica Federal Ag. Três Vendas Rogerio Fernandes de Farias

Banrisul Ag. Fragata Roger Beltrão Carré

Banrisul Ag. Pedro Osorio João Paulo da Rocha da Silveira

Banrisul Ag. XV de novembro Gerson Rodrigues Silva

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo