Frente em Defesa do Patrimônio Público será relançada nesta quinta, em Porto Alegre

Evento acontece a partir das 18h no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado

A Frente em Defesa do Patrimônio Público será oficialmente relançada nesta quinta-feira, 21/02, às 18h, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os últimos detalhes do evento foram definidos em reunião ocorrida na manhã da segunda-feira, 18, no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. Integrada pela CUT-RS, sindicatos e federações que representam funcionários de empresas estatais federais e estaduais, a Frente visa intensificar a resistência contra os projetos de desmonte e privatização dos governos Bolsonaro (PSL) e Eduardo Leite (PSDB).

Calendário de lutas
Ficou definido pelas entidades que durante o ato será aprovado um manifesto em defesa das empresas públicas e definido um calendário de luta, que prevê audiências públicas em câmaras municipais, vigílias na Praça da Matriz, moções de apoio de prefeitos e vereadores, panfletagens e cartazes, dentre outras atividades.

Haverá também gravação de vídeos com trabalhadores da CEEE, CRM, Sulgas, Banrisul, Corsan, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios, além de outras empresas, para circular nas redes sociais. O objetivo é mostrar a importância dessas empresas, que são estratégicas, prestam bons serviços para a população e são lucrativas, contribuindo para injetar recursos nos cofres públicos.

Ainda na reunião, representantes do Fórum de Combate às Privatizações, organizado na Assembleia Legislativa, divulgaram os encaminhamentos do último encontro. Eles destacaram o enfrentamento à proposta do governador, que prevê o fim do plebiscito para a entrega da CEEE, CRM e Sulgas, bem como à luta contra a ameaça de abertura do capital da Corsan e a venda de parte de ações do Banrisul.

Calendário de mobilização
19/02 – 10h: Reunião do Fórum de Combate às Privatizações, na Assembleia Legislativa

21/02 – 14h: Grande Expediente na Assembleia Legislativa – Em defesa do plebiscito – Deputada Sofia Cavedon (PT)

21/02 – 18h: Relançamento da Frente em Defesa do Patrimônio Público, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

21/02 – 18h: Audiência pública na Câmara Municipal de Pelotas.

Com informações da CUT-RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo