Novo presidente do Banrisul tem currículo privatista

Agente do mercado financeiro especialista em privatizações, Claudio Coutinho foi anunciado pelo governador Eduardo Leite como presidente do Banrisul

Se olharmos o perfil técnico do novo presidente do Banrisul, anunciado na manhã desta quinta-feira, 14/2, nos Jardins do Palácio Piratini, pelo governador Eduardo Leite, chegaremos à conclusão que Claudio Coutinho está mais para um profissional do mercado financeiro privado do que para um agente com larga experiência no serviço público. Claudio Coutinho tem em seu currículo a experiência de atuar apenas um pouco mais de um ano no BNDES.

Se fizermos uma conta simples e juntarmos o perfil profissional do novo presidente do Banrisul com a afirmação do governador de que “pretende” vender ações do Banrisul, aí teremos mais uma projeção: Leite quer de fato vender ações do Banrisul.

No Linkedin, Claudio Coutinho se apresenta como sócio da Tiba Assessoria Empresarial Ltda. O que o site oficial da empresa (www.tiba.net.br) o confirma. O mesmo site na Internet, trata de dar contornos ainda mais privatistas ao destino do Banrisul. A Tiba na seção “Sobre” do site oficial se diz uma empresa focada no investimento e/ou aquisição de empresas e ativos no âmbito de operação de privatização, fusão, aquisição, formação de parcerias público-privadas (…)” (veja imagem abaixo).

Fonte: Fetrafi

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo