Leilão da Lotex é adiado

O movimento sindical ganhou mais tempo para esclarecer a sociedade sobre os prejuízos que a venda da Lotex causa à nação. O leilão, marcado para terça-feira (05/02), foi adiado e deve acontecer no dia 26 de março. Um fôlego importante para a resistência contra o desmonte das estatais.

O leilão das loterias instantâneas é o primeiro passo para a privatização da Caixa e o governo Bolsonaro não esconde. Também anunciou a venda de participações nas áreas de seguros, cartões e assets. O momento, portanto, é de ampliar a resistência, alertar a sociedade e convocá-la para a defesa do patrimônio nacional.

A privatização das loterias instantâneas ameaça os repasses sociais para importantes programas. De acordo com dados do banco, de 2011 a 2016, a Lotex arrecadou R$ 60 bilhões. Do montante, R$ 27 bilhões foram destinados para o financiamento de projetos em áreas como cultura, esporte, educação e segurança.

Se vendida, a iniciativa privada certamente deixará de investir. Não é de interesse do grande capital, por exemplo, destinar milhões de reais para os jovens serem beneficiados pelo FIES ou para o esporte amador.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo