Em São Paulo: gerentes do Santander têm de vender até em feiras livres

O Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu denúncia de que gerentes do Santander estão sendo obrigados a ir a feiras livres para vender máquinas Getnet e abrir contas. Além disso, os trabalhadores precisam tirar fotos com feirantes para que fique provado que estão realmente realizando o trabalho.

Até mesmo para o Santander, com todo o seu histórico de desrespeito aos trabalhadores, essa prática extrapola qualquer limite do tolerável. É um absurdo inédito o que acontece no estado de São Paulo e serve de alerta para funcionários do banco em todo o país. Os trabalhadores estão sendo expostos em local aberto, debaixo de um sol de quase 40ºC, sem segurança alguma, com risco de sofrerem um sequestro ou qualquer outro tipo de violência.

Além disso, as agências já sofrem com uma enorme sobrecarga de trabalho devido à falta de funcionários. Conforme denunciam, em seu site institucional, os dirigentes bancários da capital paulista: “tirar um gerente da agência para fazer vendas em feiras livres só agrava o problema”.

Diante da denúncia, no último dia 17, o diretores do sindicato paulista entraram em contato com a área de relações sindicais do banco, que por sua vez se comprometeu em “atuar imediatamente para entender e corrigir” o problema. Entretanto, a prática continua a ocorrer.

Denuncie

Caso o bancário seja obrigado a vender produtos em feiras livres, ou outro ambiente externo, ele deve fazer a denúncia ao Sindicato da sua cidade ou região! A denúncia pode ser feita por meio de um dirigente ou direto na sede do Sindicato. Para os bancários de Pelotas e Região, o número para contato é o 3225-4066

Com informações da Redação Spbancarios

Charge: Márcio Baraldi

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo