29 de janeiro: Dia da visibilidade Trans

Todas as vidas importam!

 

Discriminação no ambiente de trabalho

 

Os dados sobre violência e morte são alarmantes.  O Brasil é o país onde mais se mata travestis e transexuais no mundo. Dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) apontam aumento da violência. Foram mais de 170 casos de assassinatos no ano de 2018.

O maior índice de homicídio relacionados à transfobia em 10 anos, sendo que, a cada 48 horas uma pessoa trans é morta no país. Não existem dados oficiais sobre estes casos, já que o poder público registra como “homens vestidos de mulher”. E estes registros são buscados no noticiário de TV e nas redes sociais. O índice é muito elevado e não existe uma ação afirmativa para combater a violência que cresce cada vez mais.

 

Projeto de Lei 122 – Combate à homofobia

Apesar de alguns avanços no campo dos direitos, existem grupos fundamentalistas construindo uma pauta conservadora para retirá-los. Ainda há muito enfrentamento para combater o preconceito e a discriminação. É preciso defender ou buscar leis que punam os que discriminam e agridem os LGBT+. O projeto de lei 122 – Combate à homofobia necessita ser desarquivado urgente.

Com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo