Itaú adia resposta sobre reajuste do PCR

Em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), na tarde da quinta-feira (06/11), em São Paulo, o banco Itaú não apresentou a resposta sobre as propostas do reajuste do valor das bolsas de estudo e sobre o Programa Complementar de Resultados (PCR). O banco não deu uma nova data para a apresentação da resposta, mas uma nova reunião deve ser agendada ainda para 2018. Nos nove primeiros meses de 2018 o Itaú obteve um lucro líquido de R$ 19,255 bilhões, o que demonstra que é possível avançar na proposta e oferecer um pouco mais para seus funcionários.

Bolsas de estudos

Com relação às bolsas de estudos, os trabalhadores reivindicam o reajuste do valor, que atualmente vai até R$ 390,00, e também o aumento do número de bolsas concedidas. Hoje o banco concede 5.500 bolsas.

Turnover

O banco também apresentou os dados sobre o número de demissões e de contratações de funcionários (turnover) em 2018. A taxa de tounover ficou em aproximadamente 10%. Embora o banco tenha contratado mais do que demitido, neste ano, os novos funcionários entram ganhando muito menos do que os demitidos.

Com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo