Funcef apresenta proposta para alterar estatuto

Mais um golpe na Funcef. A Fundação apresentou proposta de alteração no estatuto e deu aos participantes somente até este domingo (16/09) para fazerem as sugestões. Um absurdo porque que as entidades que representam os empregados da Caixa foram deixadas de lado durante a discussão do documento.

As sugestões devem ser feitas no autoatendimento do site da Funcef e o participante precisa fazer login e clicar na aba proposta de alteração do estatuto. Será possível ver o texto atual e fazer comentários de até mil caracteres, com justificativa.

A falta de transparência é evidente. A Fundação chegou com uma proposta pronta e o prazo dado foi muito curto para leitura de um documento extenso e complexo. Nenhuma das sugestões apresentadas pelas entidades foi acatada. Ou seja, a proposta do grupo de trabalho formado pela Funcef e Caixa foi mantida.

O medo de as mudanças serem aprovadas pelo Poder Executivo é grande entre os participantes. O momento não é nada favorável aos trabalhadores, já que está às vésperas das eleições e o atual governo é o mesmo que aprovou as resoluções que ameaçam o Saúde Caixa e outras assistências médicas.

Além da presença efetiva dos participantes, a reivindicação do movimento sindical é que o processo de revisão seja suspenso e debate amplo das alterações estatutárias em conjuntura política mais favorável.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo