Banrisul cancela negociação que ocorreria nesta sexta-feira (24)

A reunião entre dirigentes sindicais e os diretores do Banrisul, que estava marcada para esta sexta-feira (24), foi transferida para segunda, sob a alegação de que o banco espera as definições da Fenaban para avançar nas negociações específicas. Desde o início do mês, quando tiveram início as negociações, a diretoria do Banrisul deu mostras que suas decisões estão atreladas ao que for definido pela Fenaban. Até o momento, não há novidades na negociação com os banqueiros.

Veja abaixo os pontos debatidos pelo Comando que aguardam resposta do Banrisul

1) Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho.

2) Não terceirizar a atividade-fim realizada pelos Banrisulenses.

3) Todos os empregados terão acesso à taxa de juros reduzidas em todas as linhas de crédito, abaixo das menores taxas praticadas pelo banco no cheque especial e consignado.

4) Aumento de 50% do número de promoções em relação aos atuais padrões do Banrisul.

5) Comprometimento por parte do banco de estabelecer debate específico com as representações sindicais para democratizar a construção de estratégias de pensar o futuro do Banrisul.

6) O Banrisul se compromete em assumir o pagamento do salário do empregado que tiver alta do INSS, mas que continue incapacitado de voltar ao trabalho conforme atestado médico.

7) Os processos seletivos internos para funções comissionadas deverão ser feitos por provas objetivas, com inscrições abertas a todos os colegas. Os processos de descomissionamento, ascenso e descenso também devem ter critérios transparentes e bem definidos.

8) O Banrisul dotará as instalações de seus estabelecimentos (agências, postos de atendimento) de condições adequadas e eficientes de segurança contra roubos, sequestros e extorsões, tendo como objetivo a proteção à vida dos trabalhadores bem como dos usuários dos bancos. Também irá garantir a integridade física e psicológica dos trabalhadores.

Com informações Fetrafi-RS

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo