Desmonte dos bancos públicos em debate no Senado

As empresas estatais são essenciais para o desenvolvimento do país, mas o governo trabalha forte para entregá-las ao grande capital. Como o desmonte dos bancos públicos também está na lista da agenda neoliberal de Temer, a CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado discute o tema na audiência pública desta quarta-feira (08/08). O evento é às 14h30.

Por entenderem que a mobilização é essencial para que a importância dos bancos públicos, como a Caixa, seja reforçada, representantes dos bancários participam ativamente do evento. Inclusive, a privatização da instituição foi barrada no Legislativo após intensas manifestações e luta de entidades representativas, centrais sindicais, parlamentares e população.

Para a presidente da CDH e senadora Regina Sousa (PT/PI), que propôs a audiência, a política de desmonte nos bancos públicos vai gerar falta de recursos para financiar o setor produtivo e a desativação das políticas públicas que garantem o desenvolvimento do país.

Com informações do SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo