Delegados decidem por ampliar mobilização em defesa do Banrisul

Coleta de assinaturas para o PLIP deve ser intensificada em todo o Estado.

Ampliar a mobilização em torno da coleta de assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular, o PLIP. Esta foi a principal resolução da Reunião do Conselho Nacional de Delegados Sindicais do Banrisul realizada nesta sexta-feira, dia 15, na sede da Fetrafi-RS. Estiveram presentes delegados e dirigentes sindicais do Banrisul e integrantes do comando nacional dos empregados do Banco.

Embora o governo Sartori tenha recuado, momentaneamente, da intenção de vender as ações do Banrisul, os participantes decidiram que a campanha de assinaturas deve ser intensificada por todos os sindicatos do Estado. O diretor da Fetrafi-RS, Carlos Alberto Rocha, destacou que somente a participação efetiva dos sindicatos na coleta de assinaturas do PLIP pode assegurar o êxito nesta iniciativa. “Esta é a hora de todo mundo pegar junto e catar as assinaturas necessárias. Se cada um dos sindicatos filiados à Fetrafi conseguir mais 1.000 ou 1.500 assinaturas, vamos chegar no número necessário”, afirmou.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular precisa de 70 mil assinaturas para enviar à Assembleia Legislativa sugestão de alteração do artigo 22 da Constituição Estadual que garante que o Estado mantenha 51% de todas as ações do Banrisul. “Até parece que muita gente ainda não se deu conta da importância de mantermos o banco público. E para os funcionários, a privatização dos bancos seria uma porta aberta para as demissões e o fim de um acordo coletivo que serve de modelos a outros bancos”, alertou a diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Correa.

Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo