20170331 – Porto Alegre, RS, Brasil – Centrais Sindicais organizam ato contra reformas de Temer. Foto: Carol Ferraz

Banrisul fecha 10ª agência no ano fora do RS

Na segunda-feira (20/11), o Banrisul anunciou o fechamento da oitava agência no estado de Santa Catarina somente este ano. Com as agências Lapa e Cidade Jardim, ambas em São Paulo, o banco chega à décima agência que encerra suas atividades em 2017, sendo 7 delas somente no segundo semestre.
Até o momento, a diretoria do Banrisul não trouxe a público as razões que a levaram a decidir pelo fechamento das agências. Na segunda-feira passada (13/11), o banco publicou Fato Relevante informando que não estaria fazendo projeções futuras em seu balanço (divulgado no mesmo dia) por conta da venda das ações anunciadas pelo governo do estado.
Mesmo tendo sua opção amparada por lei, é de se estranhar que a diretoria do Banrisul não apresente em nenhum momento as razões que motivaram a redução da rede de agências, tampouco uma projeção do impacto que esses fechamentos podem acarretar nos números do banco. Há quem estime uma perda de até 20% no lucro líquido da instituição.
Além disso, está no cronograma do banco a redução da Superintendência Regional Outros Estados (que abrange todas as agências fora do RS e de SC). Até outubro, ela contava com 13 agências. Duas em São Paulo já tiveram suas atividades encerradas, e a previsão é de que até a metade de janeiro do ano que vem só restem mais 3 agências.
Quanto aos empregados das agências fechadas, o que resta é serem transferidos para outras agências (a maioria no RS) ou serem obrigados a aceitar o Plano de Demissão Voluntária (PDV) oferecido pelo banco (ao menos para os trabalhadores da Sureg Outros Estados).
AGÊNCIAS FECHADAS EM 2017 (ATÉ O MOMENTO)
Gaspar (SC) – 24/5
Rio Negrinho (SC) – 24/5
Shopping Ideal (SC) – 5/6
Xanxerê (SC) – 28/8
Indaial (SC) – 4/9
Rio do Sul (SC) – 18/9
América Joinville (SC) – 23/10
Lapa (SP) – 30/10
Cidade Jardim (SP) – 13/11
Estreito (SC) – 20/11
Repórter Popular

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo