Governo mente sobre Previdência Social

Não existe déficit na Previdência Social. A reforma tão querida pelo governo é uma grande falácia para o povo. O único foco é aplicar os planos neoliberais e inviabilizar a aposentadoria para prejudicar ainda mais o brasileiro.

Segundo o relator da CPI da Previdência, o senador Hélio Jose (PMDB-DF), mostrou que a reforma possui falhas graves e inconsistentes, de acordo com o relatório final da investigação. O documento afirma que o déficit da Seguridade Social é inexistente.

De acordo com o relator, FHC “atingiu de morte” a “visão sistêmica e integrada” da Previdência ao retirar a possibilidade de “compensação financeira” dos pilares básicos da seguridade social: a saúde a previdência e a assistência social. “Houve a efetiva desintegração das três áreas. Saúde, Previdência e Assistência Social ganharam uma perversa autonomia tanto financeira quanto de gestão.

Quem mais deve a Previdência são os beneficiados pelo governo. O calote da JBS, envolvida na Operação Lava Jato, soma R$ 2,4 bilhões.

SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo