Bancos brasileiros entre os maiores do mundo

Entre 466 bancos de 20 países diferentes, os brasileiros alcançaram destaque em estudo feito pela consultoria Economatica. São contemplados pelo estudo, nações como EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Austrália, Holanda, China, Japão, Argentina, Chile, Colombia, Peru.

Itaú Unibanco ocupa a 23ª posição entre os 30 maiores do mundo, seguei pelo Banco do Brasil na 24ª colocação e Bradesco na 28ª.

Mas, quando o assunto é rentabilidade sobre o patrimônio (ROE), a lista de 25 bancos com ativos acima de US$ 100 bilhões é encabeçada pelo Itaú. Bradesco vem em quinto, BB em nono e Santander em 11º.

Os brasileiros têm grande destaque, ainda, entre os que mais bem remuneram seus acionistas. Santander fica em segundo nessa lista que também traz 25 empresas. Itaú Unibanco ocupa a quinta posição, Bradesco em 10º e BB em 12º.

Os brasileiros também se destacam entre os 25 que têm ações com maior valorização até 29 de setembro deste ano – com Bradesco em terceiro, Itaú em sétimo e BB em 10º – e os que mais ganharam valor de mercado em 2017 – com Itaú em sétimo, Bradesco em nono, BB em 17º.

Fonte: SEEB SP

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo