Bradesco caminha ‘pra frente’ na exploração

Mesmo com lucro de R$ 9,352 bilhões no semestre, construído pelo esforço dos funcionários, as condições de trabalho em agências e departamentos do Bradesco não estão nada boas. Sobram sobrecarga de trabalho, demissões, assédio moral e desvios de função. Situação que ficou ainda mais dramática com o PDV (Plano de Desligamento Voluntário Especial).

Apesar do excelente lucro no semestre, construído com o esforça de bancários e bancárias, as condições de trabalho estão cada vez mais deterioradas. Mesmo com a implantação do PDV, as demissões continuam, acarretando aumento da sobrecarga de trabalho e deixando os funcionários inseguros. Apesar do seu alegado caráter voluntário, não faltam boatos de que quem não aderiu ao PDV pode estar jogando fora sua última chance de sair do banco com honra, reforçando ainda que a adesão ao PDV é uma decisão que cabe somente ao trabalhador.

Além disso, continuam chegando ao movimento sindical mais e mais denúncias sobre assédio moral no banco. E, na hora de apurar os casos de assédio, o Bradesco não aplica a mesma velocidade que cobra dos bancários quando metas precisam ser batidas. `Pra frente´ no Bradesco só mesmo o lucro e a exploração dos trabalhadores.

Apesar do banco afirmar que está corrigindo o Plano de Cargos e Salários, as distorções ainda são muitas. Bancários estão desempenhando funções que não são suas e não estão recebendo para isso.

 

Fonte: SEEB Santos

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo