Frente Brasil Popular de Pelotas e Região lança Plano de Emergência

Nesta quinta-feira (10), a Frente Brasil Popular de Pelotas e Região esteve reunida, na Casa do Trabalhador, para apresentar – e discutir – o Plano Popular de
Emergência. O documento, que conta com 10 propostas para o Brasil sair da crise, é uma carta aberta a todos os setores da sociedade com o objetivo de unificar as forças progressistas visando o enfrentamento da crise política, econômica e institucional que tomou conta do país.

O Sindicato dos Bancários se fez presente na plenária, que mobilizou aproximadamente 150 trabalhadores de diversos movimentos sociais. A abertura do encontro se deu a partir da apresentação do duo musical formado por Teresa Ferlauto e Duglas Bessa. O debate em relação ao Plano de Emergência tratou dos seguintes temas: democratização do Estado; desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária, agricultura familiar e camponesa; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, educação, à cultura e moradia; segurança pública; defesa do meio ambiente; direitos humanos e cidadania; política externa soberana.

Imprensa Seeb Pelotas

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo