Caixa divulga regra da promoção por mérito

As regras da promoção por mérito 2018 foram divulgadas pela Caixa. A sistemática, garantida no Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2018, prevê pontuação final de até 70 pontos, resultado da soma dos pontos nos critérios Frequência ao Trabalho, PCMSO, Horas de Capacitação, Iniciativas de Autodesenvolvimento e Indicação de Empregado na Unidade.

Uma das preocupações da representação dos trabalhadores é que o empregado realize a capacitação, um dos quesitos para atingir os deltas, dentro do expediente. Vale lembrar que o ACT garante seis horas mensais para fazer cursos no Universidade Caixa.

Além da falta de contratações por parte de instituição financeira, foi reaberto o PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário), ou seja, muitos empregados devem deixar os postos, o que pode dificultar ainda mais a realização da capacitação. Inclusive, os trabalhadores que tiverem problemas em fazer os cursos devem denunciar ao Sindicato dos Bancários da Bahia.

A Caixa sinalizou que queria acabar com a ascensão em 2008. Em 2014, o banco não discutiu a sistemática, Mas, a luta dos trabalhadores garantiu o pagamento de um delta para todos os promovíveis e a inclusão da sistemática no ACT 2015-2016.

Fonte: Seeb Bahia

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo