Encontro Nacional reforça luta contra a privatização do Banrisul

Em sua 25ª edição, o Encontro Nacional dos Bancários mobiliza os trabalhadores bancários em defesa do patrimônio dos gaúchos. O projeto de privatização do banco, iniciado ainda no governo Yeda (PSDB), em 2007, foi retomado com força total, em 2015, quando Sartori (PMDB) assumiu o Piratini. A estratégia já foi traçada. Ao apresentar duas emendas em que solicita a inclusão do Banrisul no pacotaço do governo, via plebscito, em 2018, somente a mobilização da categoria pode frear esse processo.

O sindicato orienta os funcionários do Banrisul a conversarem com familiares, amigos e clientes do banco, com o objetivo de explicar a importância da manutenção do Banrisul público para desenvolvimento econômico e social do Estado. A Campanha Nacional 2017 será uma boa oportunidade para reforçar a necessidade de organização das estratégias de luta contra a venda do banco e por melhores condições de trabalho.

Por todo o Estado, vereadores contrários ao projeto de privatização do banco aprovaram moções em Defesa do Banrisul Público. Os bancários de Pelotas e Região que estiverem interessados em participar do 25º Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 53 3225-4066 até quinta-feira (20/07).

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo