Em todo país duas mil agências da Caixa estarão em funcionamento no próximo sábado (08)

A exceção virou regra na Caixa. Novamente, o banco público antecipou o saque de contas inativas do FGTS. Desta vez para os nascidos em dezembro. No sábado 8, cerca de duas mil agências estarão abertas em todo o país, das 9h às 15h, para atender esta demanda.

Horas extras – Outro problema relacionado com o trabalho aos sábados é o não pagamento das horas extras com adicional de 100%, como determina a cláusula 9 do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que classifica sábados, domingos e feriados como repouso semanal remunerado.

É importante lembrar que, na atual conjuntura política, direitos considerados consolidados estão seriamente ameaçados. Já foi protocolado projeto de lei [PL 203/2017], de autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), que pretende revogar o artigo 1º da Lei 4.178/62, que determina que estabelecimentos de crédito não funcionem aos sábados.

Na justificativa do projeto, o senador inclusive cita a abertura da Caixa aos sábados, para saques do FGTS, como exemplo de ´êxito`. Hoje, todo cuidado é pouco. Por isso, a posição do Sindicato é totalmente contrária a abertura de agências aos sábados.

Com informações do Seeb-SP

Foto: Seeb-SP

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo