Boatos de nova reestruturação preocupam funcionários do BB

11382_FD_1499190473

O Banco do Brasil vem passando por diversas reestruturações nos últimos anos. Em 2016, por exemplo, as modificações culminaram num prejuízo financeiro para milhares de funcionários. Atualmente, circula nos corredores do BB um boato de uma nova reestruturação.

A criação de escritórios digitais, já confirmada pelo banco, tem aumentado o cenário de insegurança. Neste quadro de incertezas, após a catástrofe do ano passado, os bancários do BB não enxergam futuro na política de encarreiramento e na de remuneração.

PDV

Outro boato que toma conta das agências e dos escritórios do Banco do Brasil é a iminência de um PDV, que estaria sendo formulado pelo banco. A Contraf-CUT e a Comissão de Empresa já questionaram a direção do BB, mais de uma vez, sobre o assunto e a resposta foi sempre negativa.

Os bancários do BB não aceitarão serem pegos de surpresa, novamente, e informados de novas reestruturação e PDV pela grande mídia e não pelos canais de comunicação do banco ou pelos sindicatos. Outro processo de reestruturação seria um desastre para os funcionários do Banco do Brasil.

Com informações da Contraf/CUT e Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *